Como configurar meu iPhone para ler os e-mails

1 - Acesse o iPhone

2 - Dê um Tap em "Ajustes", na sequencia em "Mail,Contatos,Calendários".

 

 



3 - Dê um Tap em "Adicionar Conta".

 

 

 



4 - Selecione "Outra"

 

 

 

 

5 - Dê um Tap em "Adicionar conta do Mail".

 

 

 



6 - Preencha os dados solicitados, conforme segue:

Nome: Insira seu nome completo


E-mail: Digite o endereço completo do e-mail. Exemplo: [email protected] ou [email protected] (endereço de e-mail que será visualizado pelos destinatários, lembre-se de alterar o "nome" e "dominio" pelo user e domínio que você possui) 

 

Senha: senha do endereço de e-mail (senha utilizada na sua caixa postal)


Descrição: Campo Livre, faça uma descrição abreviada sobre a conta que você está criando.

 

- Dê um Tap em "Seguinte".

 




7 - Informe na próxima tela, os dados do servidor de entrada;

- Selecione IMAP e informe os campos abaixo, conforme segue:

Nome do Host: correio.seudominio.com.br ou correio.seudominio.com (servidor do qual você fará a leitura das mensagens. Lembre-se de substituir o "seudominio" pelo domínio que você possui)


Nome do Usuário: [email protected] ou [email protected] (endereço de e-mail que você deseja ler, lembre-se de alterar o "nome" e "seudominio" pelo user e domínio que você possui)

 

Senha: senha do endereço de e-mail (senha utilizada na sua caixa postal)

 

- Dê um Tap em "Seguinte".

 





8 - Informe os dados do servidor de saída de mensagens:

Nome do Host: smtp.seudominio.com.br ou smtp.seudominio.com (informe os dados do servidor que será utilizado para o envio de mensagens. Lembre-se de substituir o "seudominio" pelo domínio que você possui contratado.


Nome do Usuário: [email protected] ou [email protected] (endereço do e-mail que você configurou para leitura de mensagens)

 

Senha: senha do endereço de e-mail (senha utilizada na sua caixa postal)

 

- Dê um Tap em "Seguinte".

 



Nota: Uma Caixa de diálogo será exibida, informando que não foi possível conectar via SSL perguntando se você deseja executar uma tentativa sem esta opção. Clique em “SIM” e sua conta estará configurada!

 

 

 

- Dê um Tap em "Salvar"



Caso você utilize versões anteriores, siga com os passos abaixo:


1 - Dê um Tap em "Ajustes", na sequencia em "Mail,Contatos,Calendários";

2 - No item "contas", selecione a conta que você recém criou e na opção de "Servidor de Correio de Saída", clique no item de propriedades de SMTP;


3 - Selecione o Servidor Smtp Principal da conta "smtp.seudominio.com.br ou "smtp.seudominio.com";

 

4 - Dê um Tap em Porta so Servidor e altere a Porta do Servidor para 587;

5 - Volte para a configuração principal, clicando em "SMTP", no canto superior da tela;

6 - Conta configurada.

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como acessar e configurar seu e-mail Dacsolution

Você pode acessar seus e-mails de duas formas:         1 - Através do webmail, em seu navegador...

Como configurar meu e-mail no Microsoft Outlook 2013?

Siga os passos abaixo e veja como configurar um novo e-mail no Outlook do Office 2013:   1)...

Como configurar o Apple Mail (Mac OSX)

A configuração disponibilizada nesse Tutorial refere-se à versão 5.3 do Mail. A configuração pode...

Configurar E-mails POP3 no Outlook

Aprenda a alterar a porta de envio de e-mails no Outlook 2010 Abra o Outlook 2010 Clique...

Fazer backup de seus contatos Outlook do Microsoft 365 Outlook 2019 Outlook 2016 Outlook 2013

É sempre uma prática recomendada fazer backup de seus dados com regularidade, especialmente seus...